top of page

Entrevista com Sergio Mattos

  • santosfilipaalex
  • 14 de jul. de 2017
  • 3 min de leitura

Sergio Mattos, nascido em 1989, em Fortaleza. Autor de O Abismo, seu primeiro livro de suspense. Despertou o interesse em literatura aos treze anos, por influência de seu pai, passando a escrever pequenos textos, poesias. Possui uma escrita subversiva, sem meias palavras, explorando todos os meios gráficos para inserção de imagens que explodam na imaginação do leitor. Destrinchando, questionamentos sobre existência, amor e morte, ódio, vingança . Explorando todos os extremos em suas histórias intensas e fulminantes . Como influências, tem os autores Sthephen King e Harold Robbins como pilares para moldar sua escrita. Sem deixar de fluir livremente sua própria marca. Tem em Nelson Rodrigues e Clarissa Lispector suas referências nacionais.

Uma mensagem para os leitores: Leiam sempre, a mente precisa ser alimentada assim como nosso corpo precisa de exercícios. Todo conhecimento é válido e enriquece aquele que tem curiosidade de por em prática aquilo que aprende.

Lista de livros: Contos publicados: Fragmentos de William- ttp://my.w.tt/UiNb/GYzFurwHME

1. Desde quando é que escreve?

R: Desde os treze anos.

2. Como descobriu a sua paixão pelos livros?

R: Lia pequenas obras juvenis, e revistas de contos e quadrinhos. Mas o interesse por me aprofundar na literatura foi após conhecer O mundo de Sofia, livro que me puxou para a literamania ao dicionário ao dicionário, aguçando a curiosidade por conhecer outras obras e outros autores.

3. Qual é o género que mais gosta de ler? Por quê?

R: Suspense. Considero-o muito mais abrangente que qualquer outro estilo. Pois ele tem uma infinidade de possibilidades, possíveis ou inimagináveis. O medo é um quebra cabeças complexo e que difícil de ser trabalhado. O suspense é um horizonte sombrio.

4. Costuma colocar as suas experiências de vida nas suas histórias?

R: Alguns textos são pessoais, as vezes na forma do personagem de ver o mundo a sua volta, as vezes uma situação especifica. Nos autores temos essa vantagem de poder dizer aquilo que nunca diriamos sem a mascara do personagem.

5. Qual foi o livro que mais marcou a sua vida?

R: O mundo de Sofia, como mencionei antes. No âmbito do suspense. Foi Misery, de Sthephen King.

6. Indique 5 livros preferidos.

R: Desespero- Sthephen King

Os insáciaveis – harold Robbins

Dias perfeitos- Raphael Montes

Mundo de sofia – Jostein Gaarder

O assassinato no expresso do oriente- Agatha Christie

7. O que é que lhe motivou para continuar a escrever o seu livro?

R: Havia escrito muitas versões inacabadas de O Abismo, meu livro. Mas quando consegui transpor as imagens e situações que flutuavam em minha mente para o papel, ai decidi que estava pronto para terminá-lo.

8. Como foi criar as suas histórias?

R: Processo árduo de escrita, e revisão. E muita leitura. Conhecer a ferramenta de trabalho antes de manuseá-lo é fundamental.

9. Fale um pouco da sua história.

R: Bem, O Abismo. Conta a trajetória de ascensão e queda de uma estrela mundial da literatura. Nesta história conhecemos James Collins e sua arrogância e sua forma distorcida e realista de ver o mundo a sua volta. Ele é casado com Julia, onde a relação é completamente fria e obtusa. E têm uma filha, um dos pontos principais da história.

A história começa com o desaparecimento de Allice, sua filha. E Com o desenrolar, conheceremos todas as facetas de James e sua transformação em um homem amargo e vingativo.

Para saber mais terão que ler o livro ( Risos).

10. Está pensar em publicar mais algum livro?

R: Sim , estou desenvolvendo contos para antologias que serão lançadas no segundo semestre. Terei novidades em breve.

11. Como conheceu a aplicação “wattpad”?

R: Curiosidade e internet. Uma combinação explosiva.

Comentários


Tags
bottom of page