Entrevista com Maria Leitão
- santosfilipaalex
- 14 de jul. de 2017
- 3 min de leitura
Sou a Maria, escrever é a paixão da minha vida e ler é o combustível desse amor. Escrevo desde os oito anos de idade e enquanto meus Romance são aventuras com mistérios e, as vezes, dentro de fantasias; meus contos tendem a ser mais realistas, indo do suspense para o romance romântico. Acredito que escrever é 10% estudo, 20% talento e 70% de esforço, além de ser um dom maravilhoso.

Link do wattpad: https://www.wattpad.com/user/MSchinder
Uma mensagem para os leitores: Se está pronto para viver grandes aventuras com personagens apaixonantes, encontrou a autora certa. Irei levá-los de mundos imaginários ou real em segundos e fazê-los querer mais.
Lista de livros: Os livros publicados no wattpad são:
1) Série Lobos, Volume 1 – Hogosha (O Guardião);
2) Série Lobos, Volume 2 – O Clã da Lua;
3) Poderes das Profundezas. Três histórias fantásticas, com as duas primeiras completas e a terceira em andamento.
Tenho, também, dois contos:
1) Boneca de Porcelana, que é um conto de terror psicológico;
2) Engano?, um conto baseado na música The Scientist, do Coldplay.
Por último, tenho só dois primeiros capítulos de Mares Sombrios, Volume 1 – O Herdeiro de Colt, disponíveis para quem tiver interesse de conhecer a obra antes de comprar o físico!
1. Desde quando é que escreve?
Escrevo desde meus 8 anos de idade. Comecei com histórias curtas sobre animais, das quais tenho apenas lembranças, e passei meu ensino fundamental trabalhando em uma quadrilogia, que tenho guardada até hoje.
2. Como descobriu a sua paixão pelos livros?
Minha mãe foi a responsável, na verdade. Desde muito cedo ela sempre incentivou a leitura a mim e minha irmã, também nos permitiu criarmos histórias e inventarmos muito. A leitura também ajudou muito, ainda mais a descobrir meus gêneros favoritos.
3. Qual é o género que mais gosta de ler? Por quê?
Aventura é meu favorito porque me permite viver coisas que nunca poderiam fazer parte de minha vida (já imaginam o nível das aventuras *risos*). E outro gênero é a fantasia, mas só porque eu adoro ver o que podemos fazer para alterar a realidade.
4. Costuma colocar as suas experiências de vida nas suas histórias?
Não muito, fiz apenas uma fez, em uma cena do terceiro livro da minha trilogia Mares Sombrios.
5. Qual foi o livro que mais marcou a sua vida?
Tantas histórias marcaram minha vida... É difícil escolher apenas uma. Acho que se fosse obrigada a escolher só uma, seria o primeiro livro que li sozinha e por escolha própria: Um Escândalo na Boêmia, um dos contos do Sherlock Holmes, por Sir Arthur Conan Doyle.
6. Indique 5 livros preferidos.
Posso indicar sagas? *risos*
Todos os livros do Sherlock Holmes;
Todos os livros do Rick Riordan;
Sem dúvidas Os Legados de Lorien, Pittacus Lore;
The 39 Clues, diversos autores;
Magisterium (amor da minha vida), Cassandra Clare e Holly Black.
7. O que é que lhe motivou para continuar a escrever o seu livro?
Escrever é um amor que tenho desde pequena. Eu faço porque gosto e porque acredito que seja o trabalho certo para mim. É essa vontade que me motiva.
8. Como foi criar as suas histórias?
Sempre é um processo divertido, e cheio de pesquisas. Todavia, no começo também foi um desafio, porque eu não tinha uma rotina e nem costume de escrever todos os dias. Hoje, é tudo mais fácil.
9. Fale um pouco da sua história.
Mares Sombrios – O Herdeiro de Colt: conta a história de Evelyn, uma jovem lady que está a frente de seu próprio tempo e que acaba sendo sequestrada por piratas, por puro acaso, e tem que sobreviver em meio a batalhas sangrentas e segredos que podem mexer com a sanidade dela.
10. Está pensar em publicar mais algum livro?
Com certeza! Para livros físico já tenho mais três ideias sendo organizadas e montadas. No wattpad, por enquanto, estou apenas me concentrando em terminar de escrever Poderes das Profundezas e me preparando para, depois, começar o livro 3 da Série Lobo.
11. Como conheceu a aplicação “wattpad”?
Pela internet, grupos de facebook, mais exatamente.
Comentários