Resenha: Uma prova do céu
- Dr. Eben Alexander
- 6 de jul. de 2017
- 2 min de leitura
Género: Espiritual
ISBN: 9789892323367
Editora: Lua de Papel

Sinopse:
Em novembro de 2008, um reputado neurocirurgião americano contraiu uma espécie rara de meningite. Levado de urgência para o hospital, entrou em coma. Durante sete dias esteve em morte cerebral. Quando a equipa clínica discutia já a hipótese de desligar a máquina, deu-se o primeiro milagre: o médico despertou. O segundo milagre, só o viríamos a conhecer em Uma Prova do Céu. Nos sete dias em que esteve cerebralmente morto, o neurocirurgião viajou até um território inexplorado - a vida depois da morte. O cético cientista, que durante anos negara a existência de Deus, viu-se de repente no meio da mais profunda e assustadora escuridão. Movido pela vontade de se libertar e guiado por um anjo, entrou num reino onde encontrou Deus - que lhe confiou, em três simples frases, uma mensagem reveladora. Ao sétimo dia, quando emergiu do coma, soube que a sua vida nunca mais seria a mesma. Autor de mais de 200 artigos científicos, percebeu que a ciência e o divino podem viver lado a lado. E que, como neurocirurgião, iria continuar a investigar os segredos do cérebro, mas agora munido da certeza de que a vida continua depois da morte.
Opinião:
Achei este livro fascinante e muito interessante, é um dos temas que eu sempre gostei de ler e de aprofundar mais. Será que existe algum "caminho" depois da vida? É uma das perguntas que me interrogo no meu dia a dia. Quando perdemos alguém que nos que é querido, julgo que pensamos de uma maneira completamente diferente acerca deste assunto e com uma certa curiosidade sobre o que acontece depois.
Este livro trata de um relato impressionante e inacreditável, como é que uma pessoa que contrai uma doença rara (100/100) e os médicos já pensam na morte depois de tantos dias em coma ou tem fortes de probabilidades de ficar com danos irreparáveis na sua vida sobrevive perfeitamente normal? É um assunto que nos deixa a pensar...
Passa uma mensagem maravilhosa sobre o amor e sobre a vida!
A leitura é tranquila, contudo, acredito que ele deveria ter descrito melhor o que viveu na sua experiência de quase morte, mas como o autor diz no seu livro, faltam as palavras certas para descrever o que aconteceu.

Comentários