top of page

Resenha: Memórias.

  • Catarina Cunha
  • 5 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

Título: Memórias

Nº de capítulos: 105 [terminada]

Link:

Sinopse: Skyler sempre teve uma personalidade complicada e complexa. É uma rapariga simpática, carinhosa e dedicada. No entanto, é sensível e nunca esquece o que lhe fazem. Os seus pais são muito ausentes na vida dela por motivo do trabalho. É obrigada a ir para a casa dos tios na Califórnia passar as férias de verão. Nesse verão, surgiu uma coisa que lhe estragou a felicidade que tinha. Um rapaz chamado Shawn que apoderou-se ingenuamente dela. Mais tarde, percebeu que estava apaixonado por ela. No final dessas férias, Skyler voltou para Portugal. Onde além de ter sofrido no amor, teve de enfrentar as pessoas que gozavam com ela e a doença que apareceu. Ela transformou-se forte com os problemas que surgiram mas nunca se esqueceu do rapaz que lhe partiu o coração. O que vai acontecer quando ela tem de voltar ao mesmo sítio onde tem de encarar e conviver as férias de verão com uma das pessoas que a magoou?

Antes de mais devo dizer-vos que esta história me surpreendeu muito ao longo dos capítulos e cada vez que lia me prendia mais e mais, talvez pela forma como está escrito, algumas partes são do passado e outras do presente.

"Memórias" fala sobre assuntos importantes na fase da adolescência como os problemas mentais, algo muito grave e que deve ser imediatamente acompanhado ou pode tornar-se ainda mais grave, álcool e drogas.

Os primeiros capítulos começaram logo por ser muito cativantes, talvez por querermos perceber as razões dele para fazer o que fez e como está a "nossa" pequena Sky (a protagonista do livro), depois de tudo o que aconteceu com ela e como ela irá "renascer"

Na minha opinião, o enredo está bem estruturado e transmite uma coisa que para mim é fundamental: O sentimento.

Ao longo dos capítulos eu sentia-me na pele das personagens, o que muitas das vezes dava por mim a chorar rios ou a rir-me sozinha na frente de um computador.

A escrita é fácil de entender e desperta sempre uma grande curiosidade.

Eu espero sinceramente que este livro tenha um futuro incrível porque foi escrito com muita dedicação e transmite muito amor por aqueles personagens!

Espero que tenham gostado da minha primeira resenha.

Não percam também a entrevista à escritora Catarina Cunha.

Comentários


Tags
bottom of page